Farinhas que Emagrecem

Farinhas que Emagrecem

Grandes aliadas da alimentação saudável e da dieta balanceada, cada uma surpreende com seu poder em relação ao corpo e à saúde.

Trigo, milho, mandioca, centeio, aveia e linhaça, a lista dos tipos de farinhas é extensa e seus benefícios inúmeros. Além de serem saborosas opções quando polvilhadas em iogurtes, sucos, saladas ou sopas, também têm o poder de amansar a fome e reduzir os estoques de gordura combinada a uma dieta leve, enxugam até 5 quilos em 30 dias.

Farinha de aveia

É a mais completa nutricionalmente. Rica em proteínas, fibras e vitaminas, previne diabetes, câncer de intestino e colesterol ruim. Para quem está de dieta, incluir esta farinha no cardápio pode ser uma boa pedida: ela aumenta a saciedade e melhora o funcionamento do intestino.

Farinha de linhaça

Tem como diferencial o auxílio no combate ao colesterol ruim e ainda ajuda o corpo a eliminar toxinas, diminui a fome, aumenta a saciedade e melhora o intestino.

Farinha de berinjela

Essa farinha é uma boa fonte de fibras, que aumentam a sensação de saciedade e por isso é um auxiliar no emagrecimento. Reduz o LDL (colesterol ruim), triglicérides e ácido úrico e combate a constipação intestinal.

Farinha de banana verde

Contém um tipo de carboidrato chamado amido resistente, que favorece o crescimento e a adesão de bactérias probióticas no intestino. Essas bactérias têm relação com maior produção intestinal de hormônios saciogênicos, que causam a saciedade.

Auxilia no controle dodiabetes, redução do LDL e melhora o funcionamento intestinal. Por fortalecer a microbiota intestinal estimula o sistema imunológico, o que ajuda o corpo a ficar mais resistente a doenças.

Como escolher a farinha certa para sua dieta

Na hora de escolher entre a farinha branca e a integral, opte pela última. Devido à refinação, a farinha branca perde alguns nutrientes importantes, que são encontrados na integral.

Teoricamente todo grão pode ser transformado em farinha, através da moagem. Então, vá de grão em grão e encontre a melhor farinha que se encaixa na sua dieta e com o seu paladar.