Sucos Naturais para Entrar em Forma

Sucos Naturais

Com o calor do verão chegando é um convite para saborear uma bebida geladinha para refrescar o corpo. As opções são muitas, mas algumas se despontam por oferecer diferentes benefícios para a saúde.

Ao invés de optar por bebidas industrializadas como sucos e refrigerantes, que são ricos em açúcar, corantes e conservantes, dê preferência a sucos naturais e bebidas funcionais, que são aquelas que possuem qualidades benéficas para o organismo.

Há uma infinidade de bebidas funcionais para dar uma dose extra de saúde neste verão.

Suco de cranberry

Fruta típica dos Estados Unidos, rico em antioxidantes, o suco de cranberry ajuda a diminuir a aderência e o crescimento de bactérias que causam infecções urinárias, além de atuar na prevenção do câncer (principalmente o de mama) e de doenças cardiovasculares e no controle do colesterol.

Suco de maracujá

Calmante natural e rico em vitaminas e nutrientes.

Suco de clorofila

Disponível em frascos, para ser consumido diluído em água ou suco natural. Excelente tônico e revigorante, a clorofila é rica em vitaminas, aminoácidos, sais minerais e enzimas antioxidantes. Colabora na produção de glóbulos vermelhos, na eliminação de toxinas, na saúde da pele e na estrutura óssea. É ideal também para afastar a fadiga e o cansaço ocasionado pelo estresse excessivo.

Xarope de guaraná

Para dar uma dose extra de energia e aumentar a resistência para esforços físicos e musculares, temos como opção o xarope de guaraná. Devido à presença da cafeína, o guaraná retarda a fadiga, tonifica o coração e tem até um leve poder afrodisíaco.

Sucos com colágeno

Uma bebida funcional que tem forte preferência entre as mulheres é o colágeno hidrolisado, um tipo de gelatina que retarda o envelhecimento, prevenindo rugas, combatendo a flacidez da pele, fortalecendo unhas, cabelos e ossos e até prevenindo celulites e estrias.

Chás

Chá verde, chá branco, chá vermelho e chá amarelo. Afinal, qual a diferença entre eles? Em geral, todos esses chás apresentam os mesmos benefícios, pois são obtidos da mesma planta: a Camellia sinensis. O que os diferencia é a maturação da planta no momento da colheita e o seu processo de fermentação.

Entre as ações comprovadas do consumo de chás de Camellia sinensis estão: antioxidante, desintoxicante, anti-inflamatória, proteção contra doenças neurodegenerativas, redução da absorção de LDL (colesterol ruim) e triglicerídeos, aumento do gasto energético e oxidação de gorduras. O seu consumo auxilia no processo de perda de gordura corporal.

Bebida e cada Benefício

  • Cranberry: Antioxidante (previne infecções urinárias e cistite)
  • Uva integral: Antioxidante (previne doenças cardiovasculares e reduz colesterol)
  • Maracujá: Poderoso calmante natural
  • Clorofila: Reduz anemia, purifica o sangue e ativa a memória
  • Guaraná: Energético e estimulante físico e mental
  • Colágeno: Fortalece unhas e cabelos e auxilia no emagrecimento
  • Chás: Digestivo, antioxidante, diurético e emagrecedor